Monstro das Bolachas

Friday, October 06, 2006



Depois de tanto tempo finalmente decido voltar a escrever...
Têm sido tempos dificeis para conseguir pôr em palavras os 180º que a minha vida deu...
Mas cá vai, vou tentar... pois a Terra do Nunca não pode ficar sem noticias deste mundo paralelo.
Ao fim de 6 anos lá se terminou o curso por correspondência (iupi).
O Verão veio cheio de aventuras com os cinco sem parar em casa.
Muita praia, foi até fartar, tendo em linha de conta os últimos anos quase sem ver o mar no horizonte.
Mais um ano sem perder o Intercéltico de Sendim. Tantas foram as personagens que por lá encontramos que teriamos que escrever um guião para um livro de banda desenhada cheio de loucos duendes e fadas tresloucadas.
o Mazareno não faltou à festa de Agosto e continuou connosco até ao Avante. Encontrei o Mazareno na Nazaré e desde então que não nos separámos mais. Hoje partilho com ele o meu quarto.
Agosto no mundo e em Setúbal. Numa dessas noites que ai encalhei ao ver um duende sadino já meu conhecido, decidi que nessa minha passagem que não o ia deixar fugir mais uma vez.
E assim foi, depois de muitos desencontros ao longo do ano finalmente nos encontrámos à luz do dia a 29 de Agosto, terça-feira antes do Avante.
O Avante aconteceu, muito diferente de outros anos... eu estava lá, mas o meu pensamento e coração estavam bem longe.
Claro que existiram imensas façanhas para serem contadas, mas isso teria que escrever outra "estória" para mais um livro de banda desenhada.
Aqui na mansão dos Marretas algumas coisas mudaram.
Ainda em Agosto um casamento aconteceu!Viva os os noivos! Felicidades!
A estreia d'"A Partida" deu-se a 30 de Setembro como previsto. Muitos aplausos! Muito tudo! Um dia hei-de contar essa história.
No primeiro dia de Outubro a Guimarães fomos levar uma Marretinha para ai começar o seu estágio. Linda cidade mediaval, também fantástica para um conto um dia contar...
Quinto dia de Outubro, dia da República. Qual república?
Nos últimos dias muito houve e há para fazer. Em busca de emprego, é preciso não desistir e na vida de adulto entrar... assim estou eu.
Olhando para trás penso: Amor à primeira vista existe, só que por vezes não nos damos conta disso e acabamos distraidos com outras coisas que não valem a pena.
Pelas palavras que ouvi do duende sadino, no primeiro dia do ano de 2006 os nossos olhos cruzaram no momento em que ele entrou a porta do "Dessassossego". Sim foi nessa noite em que nos conhecemos.
Ele pergutou-me: Então o teu par deixou-te sozinha?
E eu respondi: Não! Eu é que estou a fugir dele!
Foi a primeira vez que falámos...
Hoje não passamos um sem o outro.
Sempre soube, mas agora sinto-o ainda mais profundamente... não importa a noção de tempo, desde que tu sintas que vale a pena... então segue em frente e vive o Amor da tua vida e sê feliz.
Os outros não importam. As convenções não interessam. O resto que se lixe.
Que vale isso tudo quando olhas para a pessoa que amas e vês a força, a segurança, o carinho, a amizade, o abraço e o beijo de respeito que tanto te dá alento e te faz sentir feliz?
Esquece o resto!
Sente! Sente a felicidade a olhar para ti e a sorrir-te...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home